terça-feira, 23 de setembro de 2014

Festival Arariboia Rock anuncia Confronto, Fuzzcas, Test e Nardones como headliners


O Festival Arariboia Rock anunciou seus headliners para a edição comemorativa de 10 anos, que acontece no dia 13 de dezembro, em Niterói. No primeiro time do metal/hardcore sulamericano, os grupos Confronto e Test (SP) trazem na bagagem turnês pela Europa e aparições em grandes festivais ao redor do mundo. Em livre ascensão, a banda carioca Fuzzcas ganhou fama ao se destacar no programa Superstar, da TV Globo, e segue turnê nacional com apresentações destacadas pela imprensa. Representando a cena rock de Niterói, os Nardones comemoram um ano de destaque mundial: com lançamento do primeiro disco; show ao lado de Marky Ramone; e elogios de Michale Graves (ex-Misfits).
Bandas ainda disputam vagas para tocar no festival
A produção recebeu mais de 200 bandas inscritas em dez dias de fase classificatória. Na primeira fase, bandas de todo país acessaram o site oficial do evento e se cadastraram para concorrer a uma das vagas. Quinze bandas foram selecionadas para a fase classificatória. De acordo com a produção, a segunda fase será definida pela opinião popular. O público vai poder escolher as 5 bandas que irão completar o line up final do evento.
Considerado um dos principais festivais de rock independente do país e o maior propulsor da cena rock de Niterói, o Festival Arariboia Rock chega ao seu décimo ano consecutivo como o único do estado do Rio de Janeiro integrado ao FBA – associado a outros grandes festivais como o Goiânia Noise, o Abril Pro Rock (PE), e o Porão do Rock (DF).

CONFRONTO
Com 14 anos de estrada, o Confronto (FOTO ACIMA) é considerado um dos nomes mais respeitados da cena Metal/Hardcore sulamericana. O grupo lidera um movimento chamado “The Latin American Metal Revolution”. Com o lançamento do seu terceiro álbum, “Sanctuarium” (2008) - lançado em CD e Vinil (America do Sul/Central, Europa e Russia), o grupo ganhou respeito no mundo inteiro. A turnê de divulgação cruzou o Oceano Atlântico para apresentações em 12 países – entre eles, Alemanha, Noruega, Polônia, França, Suécia, Finlândia e Turquia.
Atualmente, o Confronto soma mais de 210 shows no exterior, apresentando-se em alguns dos maiores e mais importantes festivais do mundo como Ieper Fest (Bélgica), Sucks N’ Summer (Alemanha), Fredericia (Dinamarca), Fluff Fest(República Tcheca) e para mais de 60 mil pessoas no aclamado Quito Fest (Equador). O confronto dividiu palco com algumas das bandas mais aclamadas do metal, como Napalm DeathTestamentThe HauntedSick of it AllSepulturaAt The GatesVoivodMadballAgnostic Front e Krisiun.
O último disco da banda, “Imortal”, traz 12 composições e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão) e Carlos Lopes (Dorsal Atlântica).

TEST (SP)
Formado em São Paulo em 2010, o duo Test (Barata - bateria, João Kombi - guitarra/vocal) mistura vários estilos de rock extremo, com base no death/grind e é conhecido por realizar seus shows onde bem entende, usando uma Kombi e um gerador. Dessa forma, o grupo viajou por várias cidades apenas para se apresentar na porta dos grandes shows de rock que aconteciam no país, montando um palco em frente ao show horas antes da banda principal (Black Sabbath, Slayer e etc), sempre arrancando reações extremas de quem aguarda na fila pela abertura da casa.
Com 3 anos completos, a banda já lançou 1 demo, 2 EPs, vários DVDs DIY, realizou quase 200 shows por todo Brasil, uma mini tour no México e 2 turnês na Europa – participando de grandes festivais como Abril pro Rock (PE), Porão do Rock (DF),Zoro Fest (Alemanha) e Obscene Extreme Fest (Cidade do México).
Em 2012 lançaram seu primeiro álbum full length , "Árabe Macabre", que foi lançado em vinil 12" no exterior, durante a segunda turnê da dupla pela Europa. Recentemente, o Test dividiu palco com as bandas Ratos de PorãoDead FishCavalera Conspiracy e Krisiun.
 
FUZZCAS
A banda carioca Fuzzcas (ACIMA) surgiu em meados de 2005 através da ideia de se formar uma banda de rock livre, leve, porém com conteúdo e letras que se baseiam no peso do amor e da dor, com a atitude do rock n roll.
Fortemente influenciada pela estética vintage, a banda busca a textura dos anos 20, tanto na sonoridade quanto no visual. No início do ano, o grupo lançou seu primeiro e aclamado disco, “Feliz dia de hoje”. A banda ganhou destaque ao participar do programa Superstar da TV Globo, e recebeu elogios de artistas e da imprensa. O clipe da música “Bad Girl” foi gravado e lançado no Teatro Rival. Atualmente seguem turnê nacional, e continuam conquistando o país com apresentações destacadas pela mídia especializada.

NARDONES
Uma das maiores bandas de horror punk do país, os Nardones estão na estrada divulgando seu primeiro disco “Vol.1: O Horror supremo despertou”, lançado de forma independente. Atualmente, o grupo é um dos maiores representantes da cena rock de Niterói. Com um visual próprio, o grupo ganhou destaque mundial ao abrir shows para o lendário Marky Ramone, no Teatro Odisseia, recebendo elogios até de Michale Graves (ex-Misfits), que definiu o som dos Nardones como uma mistura de Heavy Metal com Sisters Of Mercy. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário