segunda-feira, 6 de maio de 2013

Próximo lançamento: dia 24 no Espaço Retrô


GERAÇÃO ROCK RETRÔ FEST promove nova safra de talentos em Niterói


Para consolidar de vez o fato de que Niterói foi, é e sempre será o tão chamado “celeiro de artistas” do cenário musical brasileiro, o Espaço Retrô, o mais novo point rock´n roll da cidade, promove, durante todo o mês de maio, o I Geração Rock Retrô Fest. Idealizado pela proprietária Lúcia Feijó e pela jornalista Rosangela Comunale, a iniciativa surgiu espontaneamente devido à procura de bandas independentes por locais de apresentação em Niterói.

“Com as Sextas do Rock que acontecem toda semana, recebíamos vários pedidos de apresentação de músicos iniciantes e até de outros com anos de estrada. O resultado é que tivemos inscrições de diversas cidades como Valença, Três Rios, São Gonçalo e Rio de Janeiro. Até uma banda da Bahia já se inscreveu. Isto é prova de que, ainda, há muito que se fazer pela cultura musical de nosso país”, afirma Rosangela Comunale.

O I Geração Rock Retrô Fest se estende até o fim de maio e as bandas participantes são a atração de abertura para os shows da banda Dona Edna, especializada em rock clássico.  O resultado final será divulgado em junho e o grupo vencedor fará parte da programação semanal da casa.  O Espaço Retrô fica na Rua Marechal Deodoro, 63, Centro, Niterói.

Lançamento de livro no dia 24
No dia 24, além dos shows, haverá o lançamento da 4ª edição do livro “Niterói Rock Underground (1990-2010)”, do jornalista e gestor cultural Pedro de Luna, que também é o pai do movimento Arariboia Rock. “Tudo isso é história para a próxima atualização do livro, na quinta edição”. A obra, que vem recebendo críticas excelentes de veículos como Billboard, Rolling Stone, TRIP e Folha de São Paulo, será comercializada no local por apenas R$ 50 com direito a dedicatória.

SERVIÇO:
I GERAÇÃO ROCK RETRÔ FEST
Dias/Bandas: 10 (Estorvo), 17 (Ave Rara), 24 (Motel Barato) e 29 de maio (Café Tormenta). No dia 24, lançamento da 4ª edição do livro Niterói Rock Underground 1990-2010), do jornalista Pedro de Luna.
Horário: A partir das 21h
Couvert: R$ 3,50
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 63, Centro- Niterói- RJ.
Telefone: 2621-4491