quinta-feira, 30 de junho de 2011

Agora você pode comprar o livro pela internet!!!

Olha que bacana. A partir de hoje você já pode comprar o livro "Niterói Rock Underground (1990-2010)" (224 págs, capa dura, todo em papel couché) pela internet, através da IdealShop!

http://www.idealshop.com.br/livro-niteroi-rock-underground-1990-2010-pedro-de-luna.html

Fotos do lançamento no Circo Voador (28/06/11)

Com o grande BNegão e o artista de mão cheia Wilbor - Foto: Marcos Ramos

Com Larry Antha (Sex Noise) e Kanela (A Kombi Que Pega Crianças) Foto: Marcos Ramos

Show do Sex Noise, de volta aos palcos!!! Foto: Marcos Ramos

Com um cara gente boa que não lembro o nome, João e Alexandre Aquino (Los Djangos), meus amigos desde os tempos do Kamundjangos... Foto: Marcos Ramos

Com a sempre amiga e companheira Jô Rocha. Foto: Marcos Ramos

Com a amiga jornalista Elaine Olinda - Foto: Marcos Ramos

Beto Bianchi, amigo desde os tempos de IACS/UFF... Foto: Marcos Ramos

Lu Sales, Ana Paula, Karla Oldane, coletivamente falando... Foto: Marcos Ramos

Com o fotógrafo Luiz Lima, que fez as fotos de divulgação desse livro - Foto: Marcos Ramos

Com meu brother Adilson Pereira, que me convidou pra lançar o livro lá. Foto: Marcos Ramos

Dedicando o livro pro Adilson. Noite bacana, boa música e pessoas interessantes. É nozes!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Serviço do evento de hoje - Rio Show, O GLOBO


http://rioshow.oglobo.globo.com/musica/eventos/zine-voador-4906.aspx

Matéria no site d´O Globo hoje, 28/06/2011


http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/06/27/sex-noise-volta-dos-mortos-em-homenagem-do-circo-voador-ao-underground-carioca-dos-anos-1990-924771449.asp

RIO - O Circo Voador celebra nesta terça-feira a década de 1990, época em que o rock carioca tinha duas características marcantes: o ecletismo no som e a amizade entre as bandas. O evento Zine Voador terá apresentação dos grupos Sex Noise e Xará e lançamento do livro "Niterói Rock Underground (1990-2010)", do ex-fanzineiro Pedro de Luna.

Formado em 1992, o Sex Noise fez sucesso no underground carioca numa época em que o rock fervilhava na cidade, com uma cena forte surgida em torno do antigo Garage e do próprio Circo Voador. O vocalista Larry Antha deixa claro que o show não é uma apresentação especial e que a banda voltou para ficar. Ele diz que nunca parou de compor e está negociando com a MultiFoco para lançar uma coletânea dos 16 anos do grupo. Além do show desta terça, eles tocam também no dia 2 de julho no Audio Rebel, em Botafogo, junto com Beach Lizards e Ack, outras bandas da mesma época.

RIO SHOW: Confira o serviço do Zine Voador

VÍDEO: Relembre 'Franzino costela', do Sex Noise, em um show de 1996 no Circo Voador

- A gente compõe muito, mas ainda não parou para ver o que cada um tem na manga. Nesse primeiro momento estamos mais preocupados em fazer os shows, ensaiar e lembrar as músicas - explica.

O vocalista ficou conhecido pelo cabelo azul e as performances histriônicas no palco, que muitas vezes lembravam Iggy Pop. Ele não se afastou do mundo da música durante o hiato da banda, mas ficou distante do rock, trabalhando com produção de artistas de MPB, como Ana Rato. O caminho não surpreende quem se lembra da diversidade de sons que havia no underground carioca do início dos anos 90.

- Tenho ido às festas e todo mundo sente falta da energia, da diferença entre as bandas. O mundo mudou, a internet ajuda muito, mas a cena ficou pasteurizada - critica - Todo mundo quer ser o Los Hermanos, o NX Zero. O mercado é tão limitado, que quando aparece uma fórmula que dá certo, todo mundo faz aquilo. E não só no rock.

Para ele sempre há espaço para a criatividade, pois o grande sucesso chega para quem faz algo que ninguém mais esteja fazendo.

- Tudo é sorte e momento. Mesmo com os Beatles foi assim: a banda certa, no momento certo. As pessoas estavam de saco cheio do pós-guerra, todo mundo querendo alegria - teoriza.

Além do ecletismo, a cena do início dos anos 1990 também tinha como carcaterística a amizade entre bandas de vários estilos. Para Larry, isso faz falta hoje em dia.

- (Na época) a gente ia nos shows uns dos outros, porque eramos fãs uns dos outros. Hoje não tem isso. A banda emo não se relaciona com a cena anterior ou com outras cenas e isso não existe. Você tem que se relacionar.

A primeira gravação do Sex Noise foi em 1996, na coletânea Paredão, que reuniu vários grupos daquela mesma geração, como Kamundjangos (que virou Los Djangos) e Plínio Profeta, do infame hit "Eliane Galileu".

Nesse disco eles gravaram a canção "Franzino Costela (eu apanhava todo dia!)", o grande sucesso da banda, atualíssimo nesses tempos de discussão sobre bullying e violência familiar. A música ganhou um clipe que chegou a ter execução na MTV e hoje pode ser encontrado no YouTube. Com a música, as portas se abriram e o grupo fez várias apresentações no Rio e em outras cidades.

Mas hoje Larry considera que o circuito de casas de show se fechou novamente. Na época havia o Garage, o Ballroom e o Circo Voador. Atualmente há apenas lugares (ainda) menores, como o Heavy Duty e o Audio Rebel. Além da falta de opções, ele critica também o alto peço dos shows.

- As pessoas querem cobrar R$ 30 num show alternativo de banda nova e aí o público não vai. Em São Paulo a nova cena se criou quando Tulipa Ruiz, Marcelo Geneci e outros apareceram tocando às quartas-feiras com entrada franca. Isso cria a rotina de toda semana o público ver aquelas pessoas, aqueles artistas.

Larry também escreveu um livro sobre a cena do início dos anos 1990, "Memórias não-póstumas de um punk", que será lançado no dia 28 de julho na Multifoco. No livro ele conta histórias da banda e das amizades com a turma do Planeta Hemp, Gangrena Gasosa, Piu Piu e sua Banda, De Falla, entre outros. Ele lamenta que alguns desses grupos não tenham tido o espaço merecido.

- Tinha muita gente legal na época que ficou para trás. O Piu Piu fazia o Mamonas antes dos Mamonas. Los Djangos poderia ter virado outro Paralamas. Poindexter é uma banda sensacional, depois virou o Jason. Ele tinha um vocal muito similar ao Chorão, do Charlie Brown. A gente podia ter ficado entre o Titãs e o Nirvana - avalia.

Apesar de não ter alcançado sucesso nacional nem emplacado outras músicas no rádio, a Sex Noise é considerada uma das principais bandas de sua geração. Prova disso está no documentário "Dias de Rock", com depoimentos de gente como Marcelo D2, Pitty, Marcelo Camelo e Bnegão sobre o grupo. O filme não é brilhante, mas dá um bom panorama do rock carioca da época. Ele pode ser conferido na íntegra no YouTube .

A banda terminou quando o guitarrista Alex Dusky resolveu se dedicar ao cinema, em 2006. A formação atual conta com dois membros originais, o vocalista Larry Antha e o baterista Walan Falcão. Alê ocupa o lugar de Mário Jr no baixo enquanto Marcelo e Luís Claudio tocam as guitarras.

O evento desta terça-feira é gratuito e restrito a 500 pessoas. Para participar, é preciso enviar o nome para a lista zinevoador@circovoador.com.br. Haverá também pintura ao vivo com Vagner Donasc e Wilbor e vídeos de skate no telão. Os trabalhos começam às 20h30m.


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Breve passagem por SP já rendeu venda do livro...



"Adorei o livro, recordar todo aquele tempo, os amigos, a rádio Fluminense, é realmente incrível! O autor está de parabéns pelo qualidade!"

Sandro Barbosa e eu, em São Paulo, adquirindo seu livro

terça-feira, 21 de junho de 2011

Lançamento dia 28 (terça) no Circo Voador!!!





Continuo minha caravana de divulgação do livro “Niterói Rock Underground (1990-2010)” (independente, 224 páginas) vendendo e autografando a obra na quarta edição do ZINE VOADOR, no Circo Voador. O evento é restrito para 500 pessoas e acontecerá na terça-feira, dia 28 de junho, das 20h30 às 22h30. Também haverá show com as bandas Sex Noise e Xará, live-painting com Vagner Donasc e Wilbor, e vídeos de skate no telão. Tudo bem com a cara dos anos 90. A entrada é gratuita, mas as pessoas devem enviar o quanto antes seu nome para a lista: zinevoador@circovoador.com.br


Serviço:

ZINE VOADOR # 4

28 de junho - das 20h30m às 22h30m.

Circo Voador – Rua dos Arcos s/n, Lapa
Shows com Sex Noise e Xará
Pedro de Luna autografa o livro “Niterói Rock Underground (1990-2010)”
Live-painting com Vagner Donasc e Wilbor
No telão, seleção especial de vídeos de skate

Entrada gratuita. Lotação: 500 pessoas. Para entrar na lista, escreva:
zinevoador@circovoador.com.br

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Noticiando o lançamento hoje à noite em Icaraí



Jornal Destak, que circula gratuitamente no Rio, sites dos jornais O Fluminense e Planeta Oceano. Alguns veículos que noticiaram o lançamento do livro hoje em Icaraí.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fotos do lançamento no Bar do Blues 12-06-2011















Muito bacana o evento de lançamento do 3o CD do Carlos Spihler, "Geração Piercing e Argola", para quem eu desenhei a capa e fiz o encarte. Teve até outdoor por São Gonçalo. E reencontrei um grande amigo e colaborador da época do zine Shape A, o Marcos Ramos, vulgo "Cachaça". Isso sem falar no show d´A Kombi que Pega Crianças (acima) no palco menor. Excelente a ideia de usar dois palcos. Parabéns aos produtores. Fotos de Rafael A., Guilherme Marins, Felipe Kbça e a maioria delas de autoria de MARCOS RAMOS.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lançamento em Icaraí nessa sexta, dia 17, grátis


Noite de rock e lançamento de livro no Gut Café

O jornalista, quadrinista e produtor cultural Pedro de Luna lança no dia 17 de junho, sexta-feira, às 19h, o livro "Niteroi Rock Underground (1990-2010)”, no Gut Café, em Icaraí, dentro do projeto Café com Talento, que já é sucesso na casa.


Pedro de Luna é criador do coletivo cultural Arariboia Rock, que organiza bandas na cidade há sete anos. Com esta bagagem na estrada, reuniu os últimos 20 anos da cena independente roqueira em Niterói. O projeto chegou a ser aprovado pela editora pública Niterói Livros em 2007 e em 2009, mas nunca saiu do papel.


O autor resolveu, então, editar a obra por conta própria, vendendo antecipadamente aos amigos. Em três semanas, vendeu 120 exemplares. Encadernado em capa dura, o livro tem 224 páginas, mais de 300 imagens e custa R$ 35,00. “A ideia era lançar o livro com um CD duplo contendo as músicas existentes apenas nas fitas demo em k7 das bandas niteroienses como trilha sonora. Quem sabe fica para a 2ª edição”, diz o autor.


No evento de sexta, Pedro ampliará algumas fotos raras que estão no livro e promete colocar rock and roll de qualidade no som ambiente do espaço. “Estou muito feliz em lançar o livro em Icaraí e justamente no ICG, onde acontecem as reuniões do Arariboia Rock. Foi um casamento perfeito”.


Serviço:

Lançamento do livro "Niteroi Rock Underground (1990-2010)” do Pedro de Luna

Sexta-feira, 17 de junho, das 19h às 22h.

Gut Café - Avenida Sete de Setembro 131, Icaraí, Niterói.

Tel: 2714-0879. Entrada FRANCA.


O Gut Café funciona de segunda a sexta, das 12h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. Cc: todos. Cd: todos. www.gutcafe.blogspot.com


Facebook: Gut Café. Twitter: Twitter.com/Gutcafe


Sobre o autor e o livro: contato@arariboiarock.com.br

Lançamento em Ipanema (quarta, dia 15). Partiu?


Como muitas pessoas que viveram estes 20 anos do rock independente moram na zona sul carioca, Pedro se aliou a Matias Maxx, que também editava um fanzine nos anos 90, e lançará “Niterói Rock Underground (1990-2010)” na livraria La Cucaracha, no próximo dia 15, a partir das 20h, com entrada franca e caipirinhas de cortesia. O autor estará autografando seu livro, de 224 páginas, capa dura e mais de 300 imagens.

Serviço:
Lançamento do livro "Niteroi Rock Underground (1990-2010)", do Pedro de Luna
15 de junho, quarta-feira, 20h
La Cucaracha - Rua Teixeira de Melo 31-H, em Ipanema.
Entrada franca.
Telefone para informações: 2522-0103 ou www.cucaracha.com.br

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Matéria divulgando o lançamento de domingo (12)

Lançamento do meu livro domingo (12) no Bar do Blues

Domingo é dia de beijar na boca. E os 20 primeiros casais que se beijarem na porta do Bar do Blues, em São Gonçalo, entram de graça no show de lançamento do CD “Geração Piercing e Argola”, o terceiro da banda Carlos Spihler. Além do trio, tocam A Kombi que Pega Crianças, Dominas e Arriscado. O evento começa às 17h e a entrada custa apenas R$ 4. Eu estarei vendendo o meu livro lá, e autografando na hora, a R$ 35.


Serviço:

12/06 (domingo) 17h

Lançamento do CD "GERAÇÃO PIERCING & ARGOLA"

Bar do Blues – Rua Cel Serrado, 928 – Zé Garoto, São Gonçalo

Show com Carlos Spihler, Arriscado, Dominas e A Kombi que Pega Crianças.

Lançamento do livro “Niterói Rock Underground (1990-2010”), do Pedro de Luna

Ingressos a R$ 4

Capacidade: 1.000 pessoas

Censura: 14 anos

Telefone para informações: 2720-9795 / 8260-6980



Mais gente que divulgou meu livro, valeuuuu!!!